quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Zé Buscapé




Wallpapers

William Hanna e Joseph Barbera basearam-se nos personagens de grande sucesso das tirinhas americanas “A Família Buscapé”, que também vinham tendo uma boa repercussão com um seriado de TV, para criarem o desenho Zé Buscapé. O desenho mostrava uma família de ursos caipiras que moravam no campo, gostavam de paz e sossego e estavam sempre defendendo suas terras de possíveis invasores, atirando com suas espingardas em qualquer coisa que se movesse. Com aquele sotaque bem enrolado, como que se estivesse sempre com uma folha de capim na boca, A Família Buscapé, era um clã que vivia nas montanhas e passava o tempo todo descansando ao som do banjo.

Zé Buscapé, o chefe da família, passava a maior parte de seu tempo cochilando em sua rede na varanda, acordando apenas para afastar algum intruso de sua propriedade com a espingarda. Ninguém esquece daquele resmungado estranho e mal-humorado que ele emitia: “#@& &$# @!@!$$##!!!”. Já a mãe Buscapé Bié, ficava sempre com seu lencinho na cabeça, fumando seu cachimbo e cuidando da casa, por isso mesmo a batalhadora ursa ficava irritada com a preguiça do marido e vivia reclamando: “Vamu lá Zé! Vamu omi, acorda!” Enquanto seus filhos Florzinha e Chapeuzinho estavam constantemente fugindo das responsabilidades. Junta, a família passava por muitas aventuras, das mais absurdas às mais comuns, em seu dia-a-dia na roça.





Já passou em algumas emissoras como ABC, Rede Manchete, Tv Tupi e Boomerang, criação de 1965 a 1967, Zé buscapé é uma produção da Hanna-Barbera!

Dubladores:

Dubladores Originais:

  • Henry Colden...Zé Buscapé;
  • Jean Vander Pyl... Bié Buscapé e Florzinha;
  • Don Messick... Chapéuzinho.

Dubladores Brasileiros:

  • Pietro Mário... Zé Buscapé;
  • Glória Landany... Bié Buscapé;
  • Miriam Thereza... Florzinha;
  • Carmen Sheila... Chapéuzinho.

Bordões:

Zé Buscapé:

Sempre resmungando, usa sempre o bordão: "@%#%@%", afinal ninguem entendia bem o que ele falava!

Bié Buscapé:

" Vamos lá Zé! Vamos homem, acorde!"


Episódios para baixar:http://uaisodownload.com/2009/05/08/download-ze-buscape-primeira-temporada-dublado/


Nenhum comentário:

Postar um comentário