sábado, 7 de janeiro de 2012

Caça Fantasmas




Wallpapers



Emissora: NBC.

Emissora no Brasil: Rede Globo e Tv Record.
Ano de Produção: de 1986 a 1991 (140 episódios).
Companhias Produtoras:
Columbia Pictures Television e DiC Enterprises.


Mais um representante do gênero "terrir", o filme Os Caça-Fantasmas transformou-se em um dos maiores sucessos da década de 1980 dando origem a uma série em desenho animado baseado no grande sucesso de bilheteria.

A série que inicialmente se chamaria Os Caça-Fantasmas acabou tendo que ser rebatizada de Os Verdadeiros Caça-Fantasmas devido à existência de um programa homônimo (no Brasil conhecido como Os Fantasmas), versão animada de uma antiga série da TV americana que por aqui teve o nome de Trio Calafrio.

Produzido pela DIC Enterprises Production, Os Verdadeiros Caça-Fantasmas fez bastante sucesso no mundo, em parte, graças aos roteiros caprichados e a boa animação que agradavam também o público adulto.

O tema musical do filme, intitulado “Ghostbusters” também foi usado no desenho animado. A canção foi um grande hit e fez do compositor e cantor Ray Parker Jr. um dos astros da temporada.

Em 1989, o personagem Geléia ganhou seu próprio programa (onde os Caça-Fantasmas eram coadjuvantes) que teve 54 episódios. As histórias, entretanto, eram mais infantis e o seriado durou apenas dois anos. Como curiosidade, a dublagem de Winston Zeddmore (o único integrante do grupo contratado) era feita pelo conhecido comediante Arsenio Hall.


A História.

O desenho se passava em Nova York, onde o esnobe Peter Venkman, o manso Ray Stantz e o gênio Egon Spengler eram três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicavam ao estudo de casos paranormais. Mas quando a subvenção terminou, eles foram despedidos. Assim, Venkman sugeriu que tivessem um negócio próprio, mas como não tinham dinheiro fizeram empréstimos, alugaram um prédio quase caindo aos pedaços e inauguraram ali uma exterminadora de fantasmas chamada "Ghostbusters". Para atender aos telefonemas contrataram como secretária, a irritante Janine Melnitz.

Inicialmente eles só tiveram despesas e nenhum cliente, mas quando os fantasmas começaram a atacar a cidade e os caçadores se tornaram famosos, eles ficaram tão sobrecarregados de trabalho que contrataram Winston Zeddmore para ajudar na captura das criaturas. Zeddmore nada sabia de assuntos paranormais mas queria um emprego que pagasse bem,





Em uma de suas caçadas os quatro caçadores encontraram um fantasma amigável, um ectoplasma verde e gosmento, mas muito sensível a quem adotaram como mascote e deram o nome de Geléia. O fantasminha até tentava, mas não conseguia ficar longe de confusão, dando muito trabalho aos Caça-Fantasmas.

Quando alguém estava em perigo nas mãos de um ser fantasmagórico, Janine atendia a ligação de socorro e o grupo saía em seu veículo batizado de Ecto-1, uma velha ambulância cadilaque de 1959 cheia de sirenes, luzes e detectores que foi reformada e identificada com o símbolo do grupo. Para capturar os fantasmas o grupo usava armas com raios de prótons que traziam os monstrengos até uma armadilha portátil, depois era só chegar na sede dos Ghostbusters e descarregar o fantasma na prisão geral. Com isso os Caça-Fantasmas tinham uma prisão com centenas de criaturas detidas, algo de dar medo!


No Brasil.

No Brasil o desenho estreou na Rede Globo no programa Xou da Xuxa e fez um estrondoso sucesso.

Dubladores Originais



Dubladores Brasileiros





Maurice LaMarche .... Egon
Frank Welker .... Ray e Geléia
Arsenio Hall .... Winston
Lorenzo Music .... Peter
Laura Summer .... Janine

BKS:

Jorge Barcellos .... Egon
Flávio Dias .... Ray
Antônio Moreno .... Winston
Ézio Ramos .... Peter
Márcia Gomes .... Janine

Sônia Perez.... Geléia


Nenhum comentário:

Postar um comentário